
Perseverar na vida de oração
Caro leitor, você sente dificuldades em perseverar na vida de oração?
Essa dificuldade é na verdade muito recorrente, e não são poucos os que desejam superá-la. Além do mais, muitas vezes somos como uma velha locomotiva defeituosa, se falhamos, que outra alternativa temos senão recorrer Àquele que fez a máquina?
Sim, precisamos de Deus; portanto, precisamos de oração.
Na história da Igreja, aqueles que mais amaram a Deus foram sempre os mais humildes e, curiosamente, os mais audazes. Humildes e audazes, pois não tinham receio de encarar as dificuldades do caminho e suas próprias fraquezas até alcançar o cume da montanha.
Para aprender a perseverar na vida de oração, precisamos aprender a ser GENEROSOS. É preciso aprender aquela generosidade do amor ensinada pelo próprio Deus.
Generosidade essa que não receia se sacrificar, esgotar-se, dar tudo de si e não parar.
“A dificuldade consiste em perseverar. Ser fiel à oração quer dizer saber esgotar-se como Cristo, a suar sangue sob as oliveiras negras do Getsêmani”. (Escritos Espirituais por um Monge Cartuxo).
Portanto, na sua vida de oração, busque viver a generosidade do amor; certos de que os amigos de Deus não são aqueles que fazem somente o necessário, mas os que decidem dar tudo de si.