Perseverar na vida de oração

25 de fevereiro de 2021

Caro leitor, você sente dificuldades em perseverar na vida de oração?

Essa dificuldade é na verdade muito recorrente, e não são poucos os que desejam superá-la. Além do mais, muitas vezes somos como uma velha locomotiva defeituosa, se falhamos, que outra alternativa temos senão recorrer Àquele que fez a máquina?

Sim, precisamos de Deus; portanto, precisamos de oração.

Na história da Igreja, aqueles que mais amaram a Deus foram sempre os mais humildes e, curiosamente, os mais audazes. Humildes e audazes, pois não tinham receio de encarar as dificuldades do caminho e suas próprias fraquezas até alcançar o cume da montanha.

Para aprender a perseverar na vida de oração, precisamos aprender a ser GENEROSOS. É preciso aprender aquela generosidade do amor ensinada pelo próprio Deus.

Generosidade essa que não receia se sacrificar, esgotar-se, dar tudo de si e não parar.

“A dificuldade consiste em perseverar. Ser fiel à oração quer dizer saber esgotar-se como Cristo, a suar sangue sob as oliveiras negras do Getsêmani”. (Escritos Espirituais por um Monge Cartuxo).

Portanto, na sua vida de oração, busque viver a generosidade do amor; certos de que os amigos de Deus não são aqueles que fazem somente o necessário, mas os que decidem dar tudo de si.