A Editora Molokai tem por missão lançar livros e audiolivros que possam edificar almas, elevando-as para uma relação de intimidade com Cristo. É este o nosso apostolado!

O nome da editora veio por inspiração do trabalho de um sacerdote belga chamado Damião, o qual viveu em missão em Molokai, ilha do arquipélago havaiano. 

Havia em Molokai, no século dezenove, uma colônia de leprosos que, lá isolados, sobreviviam à espera das complicações inevitáveis da doença. O risco de contaminação era grande, e mesmo assim, impelido pelo amor de Cristo, o jovem sacerdote religioso da Congregação dos Sagrados Corações, Damião, apresentou-se como voluntário para viver junto aos mais necessitados, demonstrando humildade, coragem e profunda caridade.

Durante décadas, Damião levou alívio, esperança e os sacramentos a tantos irmãos desalentados, até o dia em que, segundo suas palavras, foi condecorado pelo Senhor com sua cruz particular, a lepra. Configurado a Cristo crucificado, depois de tão heróico apostolado, o padre morreu em odores de santidade, sendo reconhecido e venerado pela população local como um homem de Deus. Em 2009, o religioso foi canonizado pelo Papa Bento XVI, tornando-se São Damião de Molokai.

Essa história inspirou o nosso fundador, José Alberto de Siqueira Campos, conhecido no meio educacional por Corisco, a fundar a Editora Molokai. E assim, desde 2013, dedicamo-nos ao lançamento de preciosas obras, verdadeiros tesouros da Santa Igreja, como o Homiliário e as Catequeses de Bento XVI. Além de trabalharmos no resgate das publicações do arcebispo norte-americano Fulton Sheen e de clássicos de autores como São João d’Ávila, São John Henry Newmann, Dom Tihamér Tóth, entre outros.